quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Continuando a falar de comportamentos de jogadores nossos fora de campo....

Infelizmente o Sport Lisbos e Benfica também é isto... A sede de falar do nosso clube é tanta que os jornaleiros procuram todas as oportunidades para falar de e com os nossos jogadores!

Com muita tristeza minha apercebi-me á pouco de que o Nelson Oliveira deu uma entrevista ao Ojogo.... mas também pudera! a partir do momento em que o nosso presidente aceita dar uma entrevista exclusiva a um canal de TV de um jornal a quem apelidámos de "ganzados" umas semanas antes...

Ora dizia eu que o Nelson deu uma entrevista ao dito jornal...e até ai tudo (mais ou menos) bem! Digo mais ou menos pois, no meu entender e ainda que o jogaodor esteja emprestado, o Benfica deveria ter SEMPRE uma palavra a dizer neste tipo de situações que envolvem jogadores seus! E se acho que isso deveria acontecer com TODOS, acho que deveria ter ainda mais incidência sobre aqueles em que acreditamos e que dentro de uma ou duas épocas poderão ser alternativa no clube!
 O que não estou nada, mas mesmo nada de acordo é com algumas ideias que ele deixou nesta entrevista!

 
 "1 - Já marcou sete golos em 12 jogos. O que está a fazer a diferença em relação à temporada passada?
A única diferença é que agora estou a jogar. Sinto-me muito contente no Rennes,
sinto-me bem fisicamente, confiante, a jogar bem e a crescer.

2 - Até quer ser o melhor marcador da liga francesa…
O Emerson [ex-jogador do Benfica] não traduziu bem. Eu disse em entrevista que o meu objetivo é jogar bem e fazer o maior número de golos possível. Ser o melhor marcador de um campeonato é algo que todos os avançados querem, mas não estou a pensar nisso.

3 - Mas por que acha que não ficou no Benfica?Concorrência a mais?
Não sei, o Benfica é que tem de saber.

4 - Um dos seus concorrentes diretos na Luz, Cardozo, fez um hat trick no dérbi com o
Sporting. O que achou da exibição do jogador paraguaio?

Não tive oportunidade de assistir ao dérbi. Cardozo é umexcelente avançado, mas não é o género de avançado que eu aprecio.

5 - Qual é o seu estilo de avançado?
Zlatan Ibrahimovic [do PSG]. É uma das minhas referências, um dos avançados que mais gosto de ver jogar.

6 - Mas entre escolher o Benfica e outro clube onde saiba que vai jogar mais?
Opto por jogar por outro clube se souber que serei mais utilizado. Neste momento gosto de estar no Rennes. Gostava até de ficar, mas tenho contrato com o Benfica até 2018, por isso não sei se será possível."


Deixo algumas digas para que, se por algum acaso o Nelson passar por cá, pense nisto! As pessoas são livres de dizer o que sentem e o que pensam, e os jogadores do Benfica têm que ser respeitados como seres humanos que são, mas Nelson....usa o cérebro! 

Então explica-me lá algumas coisas:

1- No ano passado, fizeste 845 minutos em 31 jogos. É certo que em quase todos entraste do banco mas olhando cegamente para estes números teria uma media de 27 minutos por jogo! Ora nesses minutos fizeste, em toda a época, 4 golos. Este ano tens cerca de 900 minutos em 12 jogos. Achas mesmo que a diferença está só no tempo de utilização? Creio que faria bem mais sentido falar na equipa! Falar na tua dedicação! Dizer ás pessoas que estás numa boa equipa, que o plantel te tem proporcionado outro tipo de posicionamento em campo (tenho seguido vários jogos teus e também o fiz no ano passado e isto é demais óbvio!!!! este ano és um 9 e no ano passado não eras!), e que acima de tudo estás a trabalhar com ainda mais vontade! Achares que fizeste tudo bem e que a única coisa que falhava eram os outros...por mais verdade que fosse (não é totalmente verdade pois como disse vi vários jogos teus que até a mim me irritavam! Parecia que o teu pé tinha cola! Querias jogar sempre contra o mundo!) dá um aspecto péssimo! Depois é normal que se fale no que se fala a teu respeito...não lhes dês esses motivos!

2 - Optima resposta! Sem tiques da vedeta que ainda não és!

3 - A serio Nelson? É mesmo essa a resposta? Ambos sabemos que houve várias propostas (Hull City, etc...) e que em conjunto com o Benfica definiste que o Rennes era a melhor opção! E também sabemos que não o escolheste por uma questão desportiva! Sabemos também que não ficaste no Benfica porque o teu pai (e tu certamente) não quiseram que ficasses sem garantia de que irias jogar na equipa principal, certeza essa que, obviamente não te foi dada. Portanto a resposta humilde e honesta seria que não ficaste porque preferiste sair para jogar com regularidade porque só assim poderias continuar a evoluir! é legitimo que o tenhas feito! Não é legitimo que não o assumas!

4 - O que é que vais dizer ao Cardozo quando na proxima epoca te apresentares no Seixal? Ou melhor...imagina que segues com a equipa para um estágio e estas ao pé do Cardozo e aparece um pigmeu de um jornalista e te pergunta "então Nelson agora já gosta mais do estilo do Cardozo?"! O que é que fazes? Tens direito a ter a tua opinião? TENS! Entendo perfeitamente que digas que não é o teu estilo de avançado (não será o da maioria das pessoas!) mas porque é que o disseste? Nem foi essa a pergunta.... Não bastaria dizer "Não vi o jogo e por isso não posso falar, mas o Cardozo é um grande jogador por isso não me admira que tenha feito 3 golos."! Só isto! Não precisavas de ter dito o que disseste....poderá vir a sair-te caro!

5 - Mais uma vez é legitima a tua opinião e sei que é verdade que gostas do Ibra e que o tens como referencia! Mas...sabes contra quem joga a selecção do Mendes no fim da semana?.... E também deves saber que não vais fazer parte da convocatória para esse jogo...e o porquê de não fazeres! Portanto acho que perdeste uma oportunidade de estar calado! Ficava-te melhor uma resposta do género "neste momento acho que estou a jogar muito bem e portanto gosto do meu próprio estilo". Neste caso em concreto nem é tanto por mim porque quero saber 0 da selecção....mas creio que voltaste a dar mais um passo para não meteres os pés no mundial se a selecção se apurar!

6 - Se eu fosse director desportivo do Benfica hoje mesmo terias recebido um telefonema meu a perguntar se disseste mesmo isto! Se o confirmasses dizia-te que podias começar a procurar clube para a próxima época pois no Benfica não irias jogar!  Queres é guito e reconhecimento! Ajudar o clube que te formou só se for para seres a estrela de equipa e titular indiscutível senão é grupos né.....
Enfim...infelizmente não passar de um puto que sente 0 o Sport Lisboa e Benfica! Não consigo entender isto....Que digas que queres jogar com regularidade é legitimo mas NUNCA! podes deixar de dizer que a tua maior vontade é voltar ao Benfica e afirmar-te! O facto de teres contracto até 2018 e dizeres o que dizes também não abona muito a favor da tua inteligência!

Enfim Nelson...de há uns tempos para cá tens-te comportado pessimamente mal com o Benfica! Ao contrário de outros não tens nenhuma razão de queixa do clube e no entanto não paras de dizer porcaria! Queimas o clube, queimas-te a ti e não ganhas nada com isso! Imagina quantos motivos não teria um Miguel Rosa por exemplo par ase queixar do clube! Quantas vezes o fez? 0!!!! Aposto que não o fez por ser BENFIQUISTA! Sabes o que isso é?....

Não entendo como é que alguem que esteve a vida inteira ligado a um clube não demonstra sentimento algum por quem o fez jogador....

É por estas e por outras que a formação para mim será sempre um pau de dois bicos!

Carrega Benfica!

7 comentários:

  1. VERGONHOSA,a forma como se trata um jogador do BENFICA,que só expressou a sua opinião,não ofendendo ninguem e apenas dizendo algumas verdades que muitos não querem ouvir.Querer que o Nelson diga,aquilo que eles pensam é de bradar aos ceus.Deixem o miudo em paz,a fazer aquilo que gosta,JOGAR,coisa que o Jesus não o deixou fazer,talvez por não ser Argentino ou Sérvio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wilson quem me dera poder dizer que o Nelson falou bem! Se leres o meu post anterior entenderás que nunca criticaria um jogador do Benfica por dizer o que pensa! O Djuricic manifestou-se dizendo que nao estava a ser fácil para ele e que sabia que tinha que mexer o rabo para provar que merecia o lugar! O Nelson tambem o está a fazer mas ao invés de o aproveitar esse facto, opta por um discurso que nao benificia ninguem! Ou melhor, benificia aqueles que querem mal ao Benfica e que por "arrasto" querem mal ao Nelson!

      De tudo o que ele disse o que mais me custou ler foi a sua pouca vontade de voltar ao Benfica! De resto creio que é mais prejudicial para ele próprio do que para o clube! O que tambem me entristece obviamente!

      No fundo acho uma vergonha que os sócios que ajudam a manter um clube que proporciona condições de excelencia a estes jovens tenha que ser confrontado com tão mau agradecimento!
      Mesmo que o Nelson nunca chegue a ser jogador a sério do Benfica e caso consiga dar seguimento á sua carreia como tem feito, então terá que ser eternamente grato ao Benfica e aos seus socios pois isso só foi possivel com a dedicação de todos nós!

      Espero que se algum dia o Nelson nos ler que tenha bem claro que o que eu gostava mesmo era que ele percebesse que se pensar um pouco naquilo que diz e deixar transparecer aquilo que de certeza que sente então tudo estará bem! Se tiver algo a dizer então que o faça a quem de direito (ao presidente) e nos locais certos (alturas das negociações) pois estou certo que se valorizará muito mais! O pior que pode acontecer a um jogador do Benfica é a massa adepta não gostar dele! NUNCA se fará jogador no clube se isso acontecer!

      Não custa nada...é ser benfiquista!

      Eliminar
  2. Rui Dias, concordo em absoluto com tudo o que disseste. Por muita esperança que tenha no talento dele, cada vez mais percebo que não tem a cabeça necessária para ir longe....enquanto não tiver humildade nunca irá a lado nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já houve alturas em que achei que nao tivesse futebol....agora ja´acho que é mesmo só cabeça!

      O puto tem golos de topo! Que os procure mais vezes...no campo!

      Eliminar
    2. Eu depois da final do mundial de sub-20 não tive mais dúvidas quanto ao talento, claro que precisa de evoluir tacticamente mas as capacidades têm-nas lá, é preciso é adequá-las à equipa e trabalhar muito.
      E sempre fiquei com a ideia que ele achava que merecia ser titular ou aposta bem regular depois disso, pensando que essa prestação já o justificaria. E lógico que com um treinador exigente como Jesus imagino a decepção...Ganhava mais se tivesse um ídolo como Ronaldo que sempre trabalhou mais que os outros, penso eu!

      Eliminar
    3. nisso tambem concordo, esse mundial de sub-20, ele esteve muito bem, e todos os Benfiquistas arregalaram os olhos nessas prestacoes... mas tambem ja temos alguns exemplos de prestacoes nesses mundias que em nada deram. Com isto nao quero dizer que venha a ser 1 bom jogador, mas como dizes se calhar o Idolo dele deveria alguem que trabalhe muito o talento que ja tem!

      Eliminar
    4. Há uma grande diferença entre ter talento e ser eficaz! O Nelson tem muito talento e disso não restam duvidas mas sofreu de um problema que é comum a muitos jogadores formados em Portugal nos últimos anos! O facto de ser muito corpulento e forte fisicamente levou-o a ser sempre uma das referencias em todos os escalões de formação! Isso levou-o a criar dentro de si uma fanfarrice desmedida que em nada o beneficia visto que no escalão sénior vale-lhe de pouco ser grande e forte! Nesta fase só o trabalho lhe poderá valer de alguma coisa e ajudar na sua evolução! Isso e utilizar a cabeça!

      Esse mundial deixou claro que o Nelson tem qualidade e personalidade em campo! Quem o seguiu (vi todos os jogos) percebeu o respeito que a equipa lhe tinha e não tenhamos duvidas que um avançado, se não for respeitado pela sua equipa, não se safa!

      Ele que acorde para a vida! Que faça uma grande época no Rennes e que na próxima época faça de tudo para poder voltar ao Benfica! E se for necessário que ligue ao presidente e que lhe diga: "nem que seja para Jogar na equipa B mas quero voltar!!!!"

      Não duvido nada que, caso ele volte ao clube e trabalhe bem, vai começar a ter minutos!

      Eliminar