Opinarei mais tarde sobre o comunicado:
Sejamos sérios. Há lances de dúvida no jogo? Claro que há, como há em todos os jogos com a intensidade em que decorreu o jogo do passado sábado. Os lances duvidosos repartiram-se, mas os reparos e acusações limitaram-se a apontar, de forma parcial, prejuízos apenas para o Sporting Clube de Portugal.
É claro que a omissão, por parte do operador televisivo, da linha virtual em alguns casos e da má colocação da mesma em outros também contribuiu para desvirtuar a análise de alguns lances.
A discussão faz parte do Futebol e por isso é legítimo que o Sporting peça os relatórios que entender sobre o jogo, e que disso dê publicidade nos jornais que entende, mas seria coerente que pedissem, com a mesma indignação que publicamente têm exibido, os relatórios do jogo com o Benfica em Alvalade, com a Académica em Coimbra, com o Olhanense no Algarve e com o Marítimo, também em Alvalade.
Não podemos reclamar apenas de algumas cenas do filme, temos de ser coerentes e ter memória do filme todo. Quando assim não acontece perdemos credibilidade e ficamos reféns da demagogia e do mais primário populismo.
Quantas vezes já vimos alguns directores, editores ou articulistas de jornais escreverem e condenarem o excesso de protagonismo que os dirigentes assumem em detrimento dos jogadores? E do absurdo de discutir as arbitragens da forma como se discutem em detrimento do jogo?
Pois bem, os jornais e os seus directores têm toda a legitimidade de definir a linha editorial, os editores e opinadores têm todo o direito em assumir o que bem entenderem, mas uma vez percorrido este caminho não podem, no futuro, estes mesmos responsáveis voltar a cair na tentação hipócrita de criticar este tipo de comportamento por parte dos dirigentes desportivos, dada a forma como estão a dar eco de algumas declarações irresponsáveis.
Registe-se, ainda, que não houve da parte de nenhum dirigente do Benfica qualquer palavra desrespeitosa em relação a algum profissional do Sporting. Não é admissível, por isso, que o presidente do Sporting, pela segunda vez, se dirija da forma que se dirigiu ao treinador do Sport Lisboa e Benfica. A liberdade de expressão tem fronteiras que devem ser respeitadas. Não é por gritar mais alto nem por insultar mais vezes que se ganha a razão.»
António Figueiredo: «Andar de aliança não impede traição à mulher...»
ResponderEliminarANTIGO DIRIGENTE LANÇA FARPAS AO DISCURSO DE BRUNO DE CARVALHO
"Este ano já houve dois jogos entre Benfica e Sporting e no primeiro o Benfica foi claramente prejudicado porque o Sporting trouxe um empate dessa partida graças a um golo fora-de-jogo. Erros de arbitragem acontecem sempre e neste jogo penso que aconteceram para os dois lados e nunca de forma propositada", afirmou em declarações à Antena 1.
pois... eu, tu, nos falarmos... somos mais uns anonimos que falam e comentam, mas ja e altura de se falar mais de futebol, e mais gente sem medo de dizer que os outros sao burros porque nao passam de blogistas com puder de fala para dizerem o que quizerem...
ja o ano passado aquando o 2-0 onde teve aquela jogada monumental finalizada pelo Lima, houve quem falasse em arbitragens...
para mim e explicar o inexplicavel!!! nem sempre o melhor ganha, mas isto ja nem argumento e...
a mer** e a mesma, so muda o cheiro
Por curiosidade, uma pergunta: O Rolo Compressor que assina o "post", é o mesmo que escreve no NGB?
ResponderEliminarCaro Joseph nunca o "Rolo Compressor" não é uma pessoa mas sim um blog. Eu (Rui) e p Pedro B. assinamos os nossos comentários em outros blog's com o nosso proprio nome pelo que, apesar de nao fazer ideia da pessoa a quem se refere, não somos nós seguramente. Apenas por uma vez deixámos comentários em blog's com o nome de "Rolo Compressor" mas a pedir que nos adicionassem na lista de blog's e nada mais.
EliminarSeja bem vindo ao blog.
Saudações benfiquistas
Esclarecido!
EliminarObrigado.
Saudações Benfiquistas