terça-feira, 5 de novembro de 2013

Á "Re"conquista da Europa!

Jogamos esta terça feira, no meu entender, o jogo mais importante da epoca até ao momento!

Jogar na Grécia é sempre muito dificil e os adeptos gregos tratam sempre de mostrar aos seus adeversários que não estão dispostos a facilitar-lhes a vida! Apenas um grande jogo do Benfica nós permitirá trazer de lá uma vitoria e, mais do que isso, almejar ao segundo lugar do grupo! Creio que perdendo ou empatando este jogo levará o Benfica a dizer adeus á champions...portanto GANHAR!

Infelizmente o numero de vitórias do Benfica fora de portas para a prova dos campeões é visivelmente negativo com um total de 23 vitórias, 29 empates e 47 derrotas portanto é o jogo perfeito para inverter-mos estes numeros! Que cresça o numero de vitórias já contra o Olimpiacos!


                                           (retirado do blog http://blogaleste.blogspot.pt/)

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur, Oblak e Paulo Lopes;
Defesas: Steven Vitória, Maxi Pereira, Sílvio, Luisão, Garay, Jardel, Siqueira e André Almeida;
Médios: Enzo Perez, Ola John, Ivan Cavaleiro, Matic, Gaitán, Djuricic e Ruben Amorim;
Avançados: Lima, Cardozo e Markovic.


Que onze para Atenas? Eu iniciaria o jogo assim:

                       Artur
André Almeida, Luisão, Garay,Siqueira
                       Matic
      Ola John,Enzo Perez, Gaitán
                      Lima
                    Cardozo

De qualquer forma aceitaria, caso houvesse garantias de uma total recuperação de Markovic, na sua incorporação na equipa inicial. Não aceitaria correr riscos se a lesão de que está a recuperar não estivesse totalmente resolvida (sei que foi utilizado e esteve bem no ultimo jogo mas esta situação já aconteceu duas vezes e o jogador voltou a lesionar-se...)

Em todo o caso não creio que iniciemos o jogo desta forma pois estou quase certo que o JJ vai povoar mais o meio campo utilizando, muito provavelmente, o Amorim ou o Djuricic em deterimento do segundo avançado.
Acho que o JJ vai querer um meio campo com mais musculo e depois 3 jogadores rápidos na frente! O Olimpiacos é uma boa equipa do meio campo para a frente mas defensivamente é mto inferior ao Benfica. Creio que se forem bem pressionados na pprimeira fase de construção vão cometer erros e é ai que há a vantagem de ter 2 ou 3 jogadores no meio campo a sair ás primeiras bolas deles e depois duas ou três setas na frente para ganhar as segundas bolas ou correr nas costas da defesa para bolas em profundidade!

Vamos lá equipa! Os dois proximos jogos são vitais para a continuidade em provas muito importantes para o nosso clube pelo que apenas uma atitude guerreira nos permitirá passar com distinção nestes testes! Há que trabalhar forte e acreditar!

Carrega Benfica

Nota: Caro JJ voltei a ler agora as tuas declarações pré-jogo e..... final da champions outra vez????? MAS TU ÈS PARVO??? Acaba de vez com essa conversa!!!! Preocupa-te em ganhar jogo a jogo e passar o grupo e depois logo se vê! Não consegues perceber que os jornalistas só te fazem essa pergunta para te tramar??? Já tens idade para perceber estas coisas!!! HUMILDADE PRECISA-SE!!! E pés bem assentes na terra, ou neste caso na relva! 

3 comentários:

  1. Na minha opinião, o 4x4x2 clássico é um esquema permeável em jogos com equipas fortes; acredito que o Benfica vá começar com 3 médios no centro, para ganhar o jogo a meio campo e que procurará solicitar os alas rápidos, aproveitando o natural balanceamento ofensivo da equipa da casa; concordo que Markovic só deva jogar se estiver em condições físicas para tal, pois, se não estiver, mais vale aguardar pela recuperação total;

    confere o meu onze em: http://grandebenfiquista.blogspot.pt

    Saudações Benfiquistas,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmou-se a sua teoria e com esse esquema a equipa funcionou muito bem! Esta equipa com Salvio e sem MArkovic não teria perdido o jogo! Grande jogo fizeram os 3 de meio campo!

      O resultado em nada define o que aconteceu no jogo!

      Infelizmente não conseguimos o resultado que queriamos e mereciamos e a continuação na champions ficou muito condicionada! Espero estar enganado mas voltaremos á Europa dos pequenino....

      Venha o proximo jogo! Que a alma seja a mesma mas que o resultado final seja outro!

      Merecemos outro desfecho!

      Carrega Benfica!

      Eliminar
    2. A dupla do Meio campo esta de volta... a novidade foi o Amorim que fez 1 jogo de encher o olho.
      viu-se muito menos Matic e Enzo com a bola e Amorim a lançar o ataque, e faz pelo menos 2 passes mortais ao nivel dos melhores!! Foi uma excelente surpreza a par do Silvio que ainda agora volta, e fez uma belo jogo...

      Eliminar