quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Muito Benfiquismo....nenhum benfiquismo!

Hoje, dia 31-10-2013 comemoram-se os 34 anos do nascimento de um dos jogadores que mais prazer me deu ver jogar com a camisola encarnada! De seu nome, Simão Sabrosa!

Grande Simão sei que há muitos anos saiste da nossa casa para não mais voltar, mas ainda assim quero dizer-te que, mesmo quando a nossa casa estava rodeada de jogadores mediocres foste tu um dos poucos que conseguiu sempre elevar a fasquia! Depois do nosso menino de ouro (pena tenho que o final da sua carreira tenha sido manchada de nefasta cor...) foste tu o carregador de todo um clube, de toda uma equipa que, quase orfa de magia, via em ti a ponta de classe que lhes faltava!

Lembro-me de muitas e muitas noites em que na minha cabeça apenas soava uma frase:

" Vai simãozinho! Vai Simãozinho!"

E tu ias sempre! Sempre mais um sprint! Sempre mais um golo! Sempre o Benfica!

Não foste criado por nós, mas foi para nós que foste criado! Sei que és o Benfica e que o Benfica és tu e, reserve-te o futuro aquilo que te reservar nunca te esqueças que aqui é a tua casa!

Parabens craque!






Fui hoje confrontado com uma situação que muito me entristeceu! O Sport Lisboa e Benfica é um clube com valores, que teve sempre nas suas gentes a vontade de ser justo! A sua história é repleta de enumeros exemplos que o provam! São milhões os gestos e opções tomadas ao longo dos anos que demonstram de que massa somos feitos!

Escrevo isto pois hoje, ao navegar na loja online do nosso clube deparei-me com algo que me deixou mesmo muito triste:




Estas são duas t-shirts que estão disponiveis para venda na loja oficial do clube! Se a primeira é totalmente ridicula , a segunda levou-me aos arames!!!!

Então um clube com praticamente 110 anos de historia precisa de utilizar um dos poucos momentos em que utilizámos a batota para ganhar um jogo??? Agora tambem fazemos roupa oficial para o segundo maior clube nacional (os anti Benfica)?

Pergunto-me quem pensa estas estampagens....

Meus caros designer das camisolas do MAIOR caso não conheçam pevas da historia do nosso clube queiram por favor passar pelos blogs do clube e nós damos-vos umas ideias!!! Ou então peguem numas notinhas e vão visitar o nosso museu...vão ver que não faltarão lá temas que motivem uma estampagem de que os sócios e adeptos do clube se orgulhem!!!

Uma aguia desgastada e uma imagem alusiva a um lance irregular que nos deu uma vitoria não são Benfiquismo!

Á mulher de César não basta parecer....portanto que moral tenho eu em chamar a um corrupto de corrupto se depois as pessoas do meu clube não demonstram claramente que estes parcos momentos em que a honestidade nos falou são motivo de vergonha para nós!

Volto a dizer! São motivo de vergonha!

O Sport Lisboa e Benfica é um clube justo e é pela justeza que tem que se fazer reconheçer!

Na falta de ideias estampem apenas uma água! Ou uma bola e uma baliza! É que isso é que são simbolos de Benfica!

Carrega Benfica!  

1 comentário:

  1. Obviamente que não e ser hipócrita e dizer que não aconteceu, Tanto que aconteceu, como nos favoreceu...
    Mas também por esse ponto de vista, a equipa da red bull onde joga o henry deveria fazer 1 camisola especial para o Henry para aquela mão enorme na bola que deu a passagem à fase final. Simplesmente tem a ver com o facto que aconteceu mas não temos que vangloriar como se fosse 1 vitória igual as outras... Claramente não e...

    A linha Benfica, já mostrou muita coisa engraçada, coisas que mesmo eu comprei, apesar de preços elevados que se prática... Mas esta e cair no ridículos. Só espero que alguém olhe para aquilo e perceba o ridículo que estão a cair ao ter que fazer camisolas assim!

    Sobre o nosso simãozinho, nada a dizer... Fez muita falta... Mas também não fui defensor do seu regresso há 2 anos quando se falou nele. Merece 1 lugar de destaque obviamente por tudo o que deu ao Benfica... E talvez 1 dia o veremos outra vez...

    Eu, com certeza como muitos, ainda vou ao Youtube à procura do golo ao Liverpool!!!

    ResponderEliminar