segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Cinfães 0 - 1 Benfica (Taça de Portugal)
A história deste jogo já esperava que não tivesse muito por onde contar.
Foi na verdade um jogo de amadores contra profissionais, e se já não bastasse falamos do Benfica, Benfiquismos a parte é uma diferença enorme.
Todos os amantes de desporto agradecem obviamente a forma como o Cinfães entra e joga a primeira parte. Tentaram fazer pressão em cima dos centrais sempre que possível, o trabalho dos médios a tentarem sempre subir e esmagar o Benfica na sua própria pressão, na minha opinião apenas o avançado deles se cansou cedo sendo o ponto fraco nesta estratégia. Sendo que como amadores as pernas começaram a ceder ao longo do tempo. A segunda parte, tentaram manter a equipa mais junta e menos pressionante, o Benfica aproveitou para ao seu ritmo pastoso marcar e acabar com o jogo. Ainda assim a grande ocasião do Cinfães, e que ocasião, foi já na segunda parte, numa falha defensiva incrível.
O Benfica fez o seu jogo, algo lento e denunciado num âmbito global, à excepção do Ivan que sempre muito activo no ataque, tentou e mostrou algo ao JJ, inteligente na procura da linha, ou passes interiores, dois grandes cruzamentos, um desperdiçado pelo mori
Djuricic já esteve mais activo, especialmente quando descaía para a direita, onde fez muitos passes de desmarcação para o ivan, bem a procurar espaços vazios para poder aparecer a arte incontestável do
seu passe, contra amadores foi assim, veremos o próximo jogo a serio. (espero que não seja na quarta-feira)..
Outra boa notícia foi o Sílvio estar de volta aos relvados, para mim, um jogador que pode vir a ser muito útil este ano, não deslumbra, mas faz normalmente tudo bem.
O Rúben Amorim este ano, ainda não se encontrou a serio... Poderá ser 1 peça importante no meio campo, mas só quando estiver com a cabeça no jogo.
Funes Mori, mostrou muita vontade, mas pouca arte... Não acho que devemos já descartar, e 1 jogador que pode evoluir, e tem tudo para se tornar 1 bom número 9... Veremos o que este ano nos reserva nessa aprendizagem...
Para finalizar, Ola John... não Alan, Freitas Lobo, este ano é uma festa(fejsa) de nomes ao contrário...
Ola john, tem qualidade, rapidez, bom passe e remate... Mas falta-lhe confiança, ontem à frente da baliza faz o drible e perde oportunidade de remate, fora da área com 3/4 jogadores pela frente faz o remate...
Ola john faz-me de alguma forma pensar no Di Maria, foram precisos 2 anos de, vai não vai, para lhe dar o clique... Talvez se passe o mesmo com o Ola, esperemos que não leve tanto tempo!
O Benfica espantou-me ao entrar com tantas mudanças, JJ sabe que olympiacos e muito importante para a saúde da equipa deste ano, e pensei que a melhor forma de proteger era talvez meter a jogar a equipa titular com algumas alterações, dando alento e moral numa possível vitoria confortável... Mas o JJ arriscou um pouco mais dando rotação a jogadores que não têm jogado e promover jovens jogadores da equipa B.
O risco de não dar competição aos titulares pode também ser bom pelo descanso extra para a jornada de quarta-feira... Veremos se esta decisão se vem a revelar muito boa ou muito má.
Uma última nota para os adeptos do Benfica, Gigantes, Enormes, SEMPRE PRESENTES...
O Benfica é muitas vezes apelidado de incompreensível... Talvez sim, mas a verdade é que há muitos que pouco ligam má línguas, e provam que o Benfica está vivo por todo o Portugal... Onde quer que sejam ai vão os adeptos do Benfica!
CARREGA BENFICA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário