terça-feira, 8 de outubro de 2013

Será que não tinha lugar mister? Nem que fosse para ir entrando...e provavelmente para de seguida não o conseguir tirar! O que terá feito o Miguel de errado?

A quem já tive a oportunidade de manifestar a minha opinião sobre o Miguel Rosa sabe que aprecio bastante as suas capacidades! Não sei se todos têm bem presente mas o Miguel fez parte dos quadros do Benfica 12 anos! 12! Ao fim de 12 anos sai porque quer jogar com os Homens....apenas e só por isso (falo do que sei...não posso concluir coisas que desconheço, e poderá ter-se passado algo que não se tenha falado...sei lá!). É claramente esta a ideia que passa cá para fora, de que este queria uma oportunidade na equipa A (qual o jogador que com 24 anos que manter-se em formação? Até nisto há similaridades com o Nolito...) e que como a equipa técnica (a direcção tambem? espero que sim! porque senao é ainda mais grave/ilógico) entendia que tinha melhor materia prima esta não iria surgir, e o Miguel optou por seguir o seu caminho.

Das duas uma, ou aconteceu algo que se desconheçe na opinião publica, ou então isto não tem qualquer sentido! Este ano o Benfica contratou alguns jogadores que fazem posições que o Miguel pode fazer e que, nas oportunidades que lhe foram dando, mostrou que as fazia bem. É certo que ainda não o tinhamos visto na primeira liga e que há sempre a ideia de que a transição pode ser complicada, mas tudo indicava que seria um jogador do Benfica que jogaria muito tempo no Benfica. Mas não! Infelizmente o Miguel foi para Belém e não teve um inicio de campeonato muito bom pois chegou tarde e atrasado á preparação da epoca, de seguida teve uma lesão e poucos minutos. Ora este fim de semana teve finalmente a oportunidade de jogar como titular na primeira divisão portuguesa sem entraves fisicos. E, ainda que se pudesse pensar que seria apenas mais um jovem jogador formado nos grandes que não chegaria á ribalta, ele tratou de esclarecer a situação assim que pode!

http://videos.sapo.pt/6bh0Wef6bsjZ59LgHllP

http://videos.sapo.pt/45HTLygZwZOZGA34wVN1

 Obviamente que estou contente por o Benfica contratar jogadores de qualidade mundial que nos têm brindado com uma qualidade tecnica impar mas e se os formarmos em casa? E se conseguirmos que um miudo de 19 anos formado por nós chegue á equipa principal com uma vontade tremenda de lá estar? Será que esse mesmo miudo não fará 3/4 epocas antes de sair e ser uma mais valia igual a tantas outras que temos "inventado"? Qual foi o jogador de Top que contratámos e que conseguimos segurar tanto tempo?... Talvez estivesse aqui o proximo passo...o tal balão de oxigenio que nos permitisse lutar regularmente com as mesmas armas que outros têm!

Ficaria muito mais descansado se fosse eu a estar errado e se o Miguel não tivesse uma boa carreira. Não que tenha algo contra ele, muito pelo contrário, mas porque seria sinal de que quem trabalha estes temas no clube percebe muito mais da "poda" que eu! Mas creio que não é isso que vai acontecer...e provavelmente daqui por uns meses falaremos mais dele! Espero nunca o ver com uma camisola feia vestida!

Carrega Benfica! 
  
Ainda me lembro deste dia!!!!



1 comentário:

  1. Concordo com o facto de o Miguel nunca ter jogado pela equipa principal... como os andres, achei que podia ter jogado pelo menos para o vermos em accao... a par do miguel tambem achei que o pimenta podia jogar... ou ate podemos falar do david simao...

    sao bons jogadores, e que podem vir a ter futuro... pelo o que mostraram antes fizeram-nos pensar que tem 1 bom futuro a frente... mas tambem acho que nenhum destes sao foras de serie...

    o andre almeida parece-me ser muito util, por ser 1 jogador muito certo e versatil... o Gomes, pode vir a ser 1 bom medio, com capacidade de contencao e qualidade de passe, talvez por nao ter jogado muito, nao tem aparecido muito desde o final do ano passado.

    david simao e miguel rosa, parecem-me criativos, mas algo presos de movimentos, o miguel vem ao meio buscar jogo tambem, enquanto o david tem boa capacidade para construir jogo...

    apesar de achar que podiam ter tido jogos na equipa principal, nao vejo que sejam melhores que os que la estao, tambem e aquela questao, se nao jogam entao nao podem mostrar que sao melhores ou piores...

    mas eu concordo que so joga quem treina bem... e talvez venha dai o problema

    ResponderEliminar