quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Jogo de bastidores

Já lá vão bem longe os dias em que lia o jornal, com intenção de me informar sobre notícias que pensei terem pelo menos o mínimo de fundamento... Ao longo do tempo, comecei a "ler" melhor, e a informar-me mais sobre os assuntos do meu interesse, e comecei a encontrar informações contrárias...

Hoje em dia já só abro o jornal para perceber o que é plantado na CS, e tentar "entender" o que pretendem com certo tipo de noticias...

Ora bem, abro as hostilidades, com o caso Lucho... temos o presidente deste clube dizer que nunca iria sair, bla bla bla, todos conhecem a historia, dias depois afinal acaba por sair para o Qatar. (foi-se qatar... bad joke) Quanto á promessa, entendo que a faça mas como sabemos ás vezes não depende só destes, mas principalmente do jogador que é o principal interveniente nesta jogada. 
Obviamente que o Benfica não é o único a precisar normalmente de dinheiro, especialmente não tendo vendido ninguém no inicio do campeonato e sem a receita da LC, mas continuando... Sendo que o problema na minha opinião é o esconder da saúde financeira, fazendo com que estas noticias pareçam bombas quando aparecem. Será que foi só o dinheiro que levou o Lucho a sair?? Talvez nunca saberemos porque sobre o Porto só se fala daquilo que estes querem. 

A serio 4,5M???
Nesta mesma altura porque esta notícia é impossível de esconder, e sendo que se não se pode esconder, há que arranjar algo que seja igualmente "bombástico"...
E aqui entra o André Gomes, que depois de sair 1 noticia que diz que JJ evitou a saída do André e do Cancelo... Aparece a noticia que André Gomes está a par das negociações... E mais há frente o ponto forte desta publicação: Jorge Mendes compra André Gomes por 15M
Por muito importante que Lucho fosse, a notícia de um empresário que compra um jogador, já é notícia, falando do Benfica, torna-se uma Bomba... E quando se fala de um dos Portugueses do Plantel benfiquista, torna-se logo Estratosferico.
Começam os Benfiquistas a falar que o Menino Português ia agora sair, que ia ser a ruína... Que depois do Matic, agora esta noticia e o campeonato estava perdido.


Deixem-me fazer um aparte, o André na minha opinião tem qualidade, mas ainda tenho duvidas do seu potencial, e parece-me normal sendo que praticamente só o vi o ano passado, e sim teve bons momentos, mas dai a dizer que recusava uma suposta proposta de 15M por um miúdo que não tem tido lugar na equipa!!!

Voltando ao assunto, curiosamente não muito tempo depois surge a notícia do interesse de tantos e tão variados colossos ingleses atras do Fernando. ahhhh isto depois do enorme interesse demonstrado pelo Mangala e Otamendi... Engraçado que os ingleses querem todos jogadores do Porto, mas na hora de verdade... ups!!

Não esquecendo que já saiu o Lucho e se falarmos do Fernando, são os dois homens do meio-campo... Já depois do Moutinho o ano passado. Bem, posso estar a falar demais mas parece-me que não estão a sair assim tão a bem este ano, especialmente depois de alguns rumores(rumores que a CS nem comenta) de que o Porto tem alguns ordenados em atraso, e dividas a terceiros que não consegue pagar.

A CS não comenta ordenados do Porto mas, Benfica é Benfica, e como tal:

Depois da CS se esforçar tanto por vender esta gente toda, tem que haver mais uma ao nível do Ordenado do JJ ser do Top10, ou seja, o ordenando do JJ já é conhecido, mas o ordenado do Psicólogo não... Eu começo a pensar que sem novela mexicana estas coisas de chutar a bola de um lado para o outro não tem piada nenhuma, mesmo quando a novela nada tem a ver com chutar a bola.

Adicionar legenda
Novamente entramos na novela para vender Rodrigo, Garay e Gaitan, sendo que o Gaitan já diz que esta muito bem... E eu sou da opinião que o Gaitan já chegou ao topo, um jogador com um talento impressionante, mas pela sua forma de ser, não acredito que tenha o sucesso que já teve aqui, num outro clube. Garay e Rodrigo são obviamente muito aliciantes, sendo que dia sim, dia não, vão variando qual deles esta mais próximo de sair.

Neste semana muito se falou por causa destas noticias da CS, e eu penso para mim, e se um dia deixasse-mos todos de falar destas noticias... Será que elas teriam menos impacto??

Mas tal não era possível, tuga que é tuga, leva a sua até ao fim... E portanto vamos continuar, mas desta vez falar nas notícias que a CS se esqueceu de publicar...

Em primeiro lugar, alguém sabe em que estado esta o processo de investigação sobre o suicídio do dirigente Portista no estádio do dragão?? não?? E a arma que desapareceu das mãos de um homem que se suicidou... Serão as mesmas toupeiras que as vezes nos marcam penaltis??? Talvez toupeiras diferentes mas talvez venham todas do mesmo buraco...


E o nosso amigo russo Izmaylov, será que esta a apanhar sólinho nas caraíbas, ou a beber umas vodkas em casa?? anyway já passaram pelas minhas contas, 3/4 meses... Assuntos pessoais...  

Esta noticia é a mais engraçada que li sobre ele, se quiserem, façam favor:


E acabo, com esta ultima noticia porque senão ficaríamos aqui um dia inteiro, para falar da nova contratação do Sporting, um jogador de seu nome Ousmane Dramé, a primeira coisa que me veio a cabeça, e que já não bastava um mané, tinham que ir buscar outro... Mas ok, piada de mau gosto...
Parece que vem para jogar, e com um clausula daquelas, irá mostrar serviço, veremos... 


O mais engraçado nesta historia, é que existe mesmo uma historia por trás deste senhor... Ok o Bruno de Carvalho, não vale a pena, já todos conhecem a historia daquela criatura de Deus... Falo claro do novo Mané, ora leiam a seguinte noticia publicada a 24 Abril de 2013, não há muito tempo portanto:

Ousmane Dramé tentou roubar prostituta e... deu-se mal
"PAGOU" COM IPHONE E FOI APANHADO POR TRAVESTI

Ousmane Dramé, jovem avançado do Lecce, da 3.ª Divisão italiana, envolveu-se numa situação inacreditável, ao ser esta segunda-feira detido pela polícia italiana, por ter roubado uma prostituta no fim de semana. Se a situação já de si é estranha, os pormenores são ainda mais "deliciosos"...

Para pagar o serviço, Dramé recorreu ao seu iPhone 5, entregando-o logo à prostituta, de origem nigeriana. Cumprido o "ritual", o avançado francês decidiu reaver o seu telemóvel e ainda levar consigo um bónus: a carteira da nigeriana, com todo o seu dinheiro. A tentativa de fuga, essa, foi conseguida de... bicicleta.

Ora, pouco depois de ter tentado escapar, Dramé foi intercetado por um amigo da vítima - travesti, segundo informa a imprensa italiana -, acabando depois a noite na esquadra, num enredo digno de um filme.

Em face do sucedido, o jovem foi já suspenso pelo Lecce, com o clube a afirmar que é provável que avance para a rescisão do contrato de empréstimo (está cedido pelo Padova até final da época)


Depois de ler, algumas coisas me vieram há cabeça, mas o resulto foi rir ao ler esta novela com protagonista a nova contratação dos verdes... Mas é engraçado que esta noticia sai cá para fora quando suponho eu ainda não se falava do interesse dos verdes... Mas e agora, não será digno de noticia de jornal?? Se fosse para o Benfica, já imagino as capas dos jornais com o maior escândalo do ano... curioso...


Deixo-vos com saudaçoes Benfiquistas

4 comentários:

  1. Sempre preocupados a morte do dirigente que se suicidou no Dragao!!!!
    Se estão tão preocupados com a morte desse dirigente, vão consolar a familia dele nesse momento dificil. Procurem e perguntem-lhes se precisam de apoio financeiro, já que se mostram tão preocupados e solidarios!!!
    Tenham vergonha e deixem de mexer com a dor das pessoas para criar polémica e denegrir a vida de um clube só por inveja e ódio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao se trata de 1 caso isolado... tratam-se 1 agulha no palheiro... cego nao e o que nasce cego, mas o que escolhe ser cego para se integrar!!! defendo a justica, e isso deveria estar em 1 lugar, num mundo de cao como este!!

      Eliminar
  2. PedroB eu também defendo a justiça, mas nao admito que usem a dor de certas pessoas para usar essa justiça como arma de arremesso contra outros alvos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ate posso perceber o que queres dizer, mas sendo que nada se sabe depois de 1 acto condenavel de acordo com a nossa sociedade, nao pode passar impune... esse infelizmente e um de muitos maus exemplos do nosso futebol e sociedade, e as pessoas protegerem este tipo de accoes, so provoca reacoes a outros, e nunca mais paramos...
      percebo que as familiares ninguem o tras de volta, mas so falando e gritando nos podemos fazer chegar a nossa mensagem de valores.
      e peco desculpa se ofendi alguem, apenas tento expressar o que penso, falando sobre as coisas boas e mas.

      Eliminar