terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Jovens promessas & o jogo do empurra

E depois de umas semanas agitadas, parece que a equipa começa a estabilizar o seu futebol, mas tambem parece que iremos ter reforços da formação, bons reforços que nos iram dar muitas alegrias...



Aos poucos temos tido algumas subidas, sem queimar quem entra... Qualidade reconhecemos haver muita, falta maturidade para entender os momentos de jogo do nosso futebol, por exemplo, tenho adorado ver o Ivan Cavaleiro, que sempre mostrou ter qualidade, mas ao fim de alguns jogos, já se habitua mais a sua função, ofensivamente não precisa de palavras, e defensivamente já o vejo procurar o seu posicionamento correcto, mostra evolução e aprendizagem, o que para já e tudo aquilo que peço, e que nao baixe os braços como o Ola John.

Depois da saída de Matic, não sabia qual das opções seria a melhor... Não existe ninguém igual ao Matic, mas temos bons jogadores com características diferentes que podem fazer bem a função.
No tempo do Javi Garcia, ninguém falava no médio defensivo com qualidade de toque e passe de bola, e para mim ainda é essa equipa desse campeonato ganho, que é a minha equipa de sonho ate ao momento... Logo não ter Matic apesar do seu peso enorme na equipa não é o fim do mundo, forçosamente deveram ser métodos diferentes.
Fejsa mais bruto, por vezes faltoso, mas não só, tambem rouba bastantes bolas por jogo, bom posicionamento defensivo ... Pode ser 1 boa solucao(apesar de não ser o meu jogador preferido). Ruben Amorim também pode desempenhar essa função, apesar de na minha opinião bem complementado com o enzo... Nesta situação na minha opinião e fundamental ter 1 meio ofensivo muito mais em jogo do que a experiencia "Djuricic"
Temos também o André Almeida, que tem jogado e cada vez mais me agrada, especialmente podendo também fazer esta posição.

Temos apostado desde há algum tempo em jovens, agora é a vez de jovens portugueses... E bem-vindos sejam, mas com calma, porque só faz sentido se forem melhores dos que os que lá estão agora... 


Noutros assuntos parece que depois dos "atrasados" no jogo da taça da liga, também nos tentaram puxar para a conversa, sem sorte, que depois do acordo e depois do próprio jogo, podem falar que nada irá mudar o que esta feito. Mesmo que em alguns anos anteriores se tenha falado da taça da carica e noutros anos já seja a Liga dos campeões, o que interessa é que passamos com 3 vitorias e sem golos sofridos. 
Sendo que do outro lado, ambos querem jogar com o Benfica... Ao ler ontem 1 comentário de 1 suposto jogador do Marítimo que diz que houve "atraso anormal" por parte do plantel do Porto, fico triste ao ver que esta pessoa prefere manter o anonimato para não sofrer represálias... Ao estado que nos chegamos!!!!

Este tipo de comentários, apesar de estar correcto na minha opinião, mostra bem o estado de graça em que o nosso futebol anda




Voltando a assuntos mais interessantes


Pablo Aimar espalha magia na Malásia, mas não esquece o Benfica e a Luz, onde assistirá à final da Champions, a convite de Luís Filipe Vieira. Quer ser treinador e promete voltar um dia ao Benfica. 

- Está a jogar numa equipa da Malásia, o Johor Darul Takzim. Será o último clube da carreira?
- Não sei, tenho vontade de jogar e vou trabalhar com ambição. 

- Mas já imagina o que gostaria de fazer quando terminar? 
- Gostava de ser treinador e poder partilhar tudo aquilo que recebi em todos estes anos de carreira. É o que tenho em mente, mas vou continuar concentrado no que estou a fazer.

- Pensa regressar ao Benfica?
- Quando fui despedir-me do presidente ele disse-me que tinha as portas do clube abertas para o futuro. Essas palavras, vindas do presidente, encheram-me de orgulho. Tenho a certeza de que um dia voltarei.

- A saída de Matic para o Chelsea surpreendeu-o?
- Não me surpreendeu porque é um jogador enorme e uma pessoa encantadora. É muito boa gente e fico muito contente por ele. Mourinho escolheu bem.

- Rodrigo, Garay e Gaitán também podem sair. O Benfica tem jogadores para substituí-los? 

- Rodrigo, Garay e Gaitán podiam estar em qualquer equipa do Mundo e substituir esse tipo de jogadores é sempre difícil, mas o Benfica sempre soube fazer bem as coisas, de uma forma muito profissional.


Uma reliquia destas sera sempre bem vinda, e sera sempre util!!

Um jogador único que nunca vou esquecer ter visto jogar a minha frente, até sempre Pablito!!

Sem comentários:

Enviar um comentário