segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quem são os treinadores do Benfica?

Numa altura em que tanto se fala do futebol de formação, e visto que é designio da direcção (pelo menos é o que nos é dado a conheçer) que num futuro próximo estes jogadores tenham preponderancia na equipa A vou tentar recolher alguns dados sobre todos treinadores a colaborar com o clube na area de formação e tentar perceber que caminho estes percorreram até lá chegar.Creio que tão importante como a qualidade dos jogadores, é a qualidade de quem os trabalha ano após ano.





 
NOME Escalão









Helder Cristóvão 
B
João Tralhão Juniores A
Renato Paiva Juvenis A
Luís Araújo Juvenis B
Luís Nascimento Iniciados A
Filipe Coelho  e Diogo Teixeira Iniciados B



Helder Cristovão:







Iniciou a sua carreira de treinador em 2009/2010 ao serviço do Estoril, contudo esta situação durou apenas alguns meses. Viria posteriormente a ser treinador adjunto do Portimonense na epoca de 2011/12. Entre 2007 e 2013 desempenhou em diversos periodos a funcão de coordenador da formação de um clube chamado "Central 32". Tem o curso de treinador de nivel IV desde 2011. 




João Tralhão:





Iniciou a sua carreira de treinador como adjunto na equipa de Juniores B sub17 do Benfica na epoca de 2004/05 (então com 23 anos). Nos 10 anos que leva de aguia ao peito já passou por varias equipas do futebol de formação encarnado como adjunto maioritariamente nos juniores A tendo sido promovido a treinador principal desta equipa na epoca de 2011/12 e mantendo-se actualmente no cargo. Conta ainda com uma passagem pela equipa A na função de preparador fisico na epoca de 2007/08, altura em que esta equipa era treinada por José Antonio Camacho. No que diz respeito a titulos, até ao momento conquistou um campeonato  da primeira divisão com os juniores A do Benfica.  Não me foi possivel apurar que se tem curso de treinador e , caso tenha, qual o seu nivel.




Renato Paiva:

Iniciou a sua carreira de treinador como adjunto na equipa de Juniores B sub17 do Vitoria de Setubal na epoca de 2002/03 (então com 32 anos). Integrou a equipa de juniores B sub17 do Benfica em 2005 tornando-se desde então e até á data de hoje no treinador principal da mesma. No que diz respeito a titulos, até ao momento conquistou um campeonato naciona com os juniores B do Benfica e dois campeonatos da divisão de honra da associação de futebol de Lisboa tambem com a equipa de juniores b do Benfica.  Não me foi possivel apurar que se tem curso de treinador e , caso tenha, qual o seu nivel.

Luis Araujo:
Iniciou a sua carreira de treinador na equipa de Juniores B sub17 do Belenenses na epoca de 1999/00 (então com 21 anos). Integrou a equipa de juniores C sub15 do Benfica em 2006 tornando-se treinador principal da mesma desde então até ao ano de 2011. Nas ultimas duas epocas foi o responsavel máximo da equipa do Benfica de Juniores B. No que diz respeito a titulos conquistou um campeonato nacional com os juniores C do Benfica. Não me foi possivel apurar que se tem curso de treinador e , caso tenha, qual o seu nivel.

 Luis Nascimento:
Iniciou a sua carreira de treinador na equipa de Juniores C sub15 do 1º de Maio na epoca de 2004/05 (então com 25 anos). Integrou a equipa de juniores C sub15 do Benfica em 2006 da qual tem feito parte nos ultimos 5 anos.  No que diz respeito a titulos conquistou um campeonato nacional com os juniores C do Benfica. Não me foi possivel apurar que se tem curso de treinador e , caso tenha, qual o seu nivel.

No que diz respeito aos responsaveis pela equipa de iniciados B não me foi possivel confirmar se a informação que consta do site do SLB  no que diz respeito aos treinadores actuais está correcta. Pelas pesquisas que fiz fiquei com a ideia de que não está e como tal não irei escrever nada sobre eles pelo facto de poder estar errado. Assim que conseguir confirmar a informação actualizarei o post.

Constatei que é muito dificil encontrar "boa" informação sobre este tema e agradeço que, quem ler este post e detectar error, por favor os identifique para que os possa corrigir. Caso tenham informação adicional sobre os treinadores ou particularidades que achem que pode ser util para conhecermos melhor a nossa formação sinta-se á vontade para escrever na caixa de comentários que terei todo o gosto em inseri-la no post.

Saudações Gloriosas




Sem comentários:

Enviar um comentário